Passo a Passo: aplicando para o Visto de Noiva/Fiancé Visa PARTE II
Se você chegou até aqui sem passar pelo post anterior onde eu explico toda a documentação necessária para a solicitação do visto, volte um passo para dar dois à frente. Acredite. Eu falo por experiência própria.
Uma vez tendo separado toda a documentação, agora é hora de submeter o formulário on-line. Acesse o site https://www.gov.uk/ e siga as etapas abaixo:
PASSO 1 PASSO 2
O formulário, depois de pronto, deverá se parecer com este:
Obs. 4: inclua apenas os idiomas que você possa comprovar a fluência e cujos certificados estejam válidos.
Revise todas as respostas com muita atenção. Tudo ok? Vá para a página de pagamento da taxa. Depois disso, você não poderá fazer mais nenhuma alteração. Além da possibilidade de gerar o formulário preenchido no formato PDF, o site também apresentará outros dois botões, sendo um sobre teste de Tuberculose (o Brasil não está na lista de países cujos cidadãos precisam apresentar esse teste) e o outro irá levá-lo para o site da VFS Global, que é a empresa autorizada pelo Governo Britânico para fazer a "ponte" entre o aplicante e o UK no Brasil, onde você deverá criar uma conta.
Você pode optar por enviar os documentos por correio ou fazer o upload dos mesmos no site da VFS. Ele apresenta um painel específico para o upload por categoria. Mas, alerto aqui que o site é muito deficiente. A seção expira rapidamente, fazendo com que você tenha que inserir login e senha diversas vezes e também gera muita confusão sobre onde deve entrar cada documento. Além disso, para remover apenas um arquivo que você possa ter inserido errado em uma categoria, você precisará excluir todos os que foram anexados anteriormente e fazer tudo de novo. Sim, nesse nível! A agência que contratamos para nos auxiliar durante o processo de aplicação do visto, obviamente, orientou o meu noivo a imprimir TUDO e enviar por correio para a unidade da VFS em Birmingham para que lá eles tivessem a responsabilidade de fazer o upload e encaminhar para o escritório do UKVI em Sheffield. Também é possível pagar uma taxa para que a unidade da VFS no Brasil faça esse serviço.
Caso você opte por enviar a documentação impressa, veja neste post como nós fizemos.
Comentários
Postar um comentário